A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu dois adolescentes flagrados em posse de medicamentos de uso controlado, em ação realizada na noite de terça-feira (29). Os menores foram pegos ao desembarcar na Rodoviária de Cuiabá e foram descobertos na mesma investigação que resultou na apreensão de 600 quilos de cocaína em Ponta Porã (MS).
Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a apreensão dos menores aconteceu durante o desdobramento da investigação que resultou na apreensão de um carregamento de 600 quilos de maconha na cidade Ponta Porã (MS).
“Havia informações de que os suspeitos chegariam à Cuiabá em posse de entorpecentes, porém durante a abordagem foi encontrado com os adolescentes cartelas com diversos comprimidos de medicamento de uso controlado”, disse o delegado.
A abordagem dos menores foi realizada na Rodoviária de Cuiabá sendo encontrado com eles cartelas de Longactil, Haloperidol, e frascos de Valproico.
Os medicamentos são de uso controlado e de venda proibida, conforme descrição da própria embalagem, utilizados para depressão, ansiedade e em algumas situações para emagrecimento.
Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e os menores encaminhados à DRE para as providências cabíveis. Por se tratar de ocorrência cuja autoria envolve menor de idade, o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
600 quilos
As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá resultaram na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (28), em Ponta Porã (MS). A ação contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e oito pessoas foram presas.
As investigações iniciaram há aproximadamente 45 dias, quando a equipe da DRE recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia de Ponta Porã com destino à Cuiabá.
Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências e na última sexta-feira (24) e deslocaram até a cidade sul-mato-grossense com objetivo de monitorar o carregamento de entorpecente.
Em Ponta Porã, a equipe da DRE conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás.
Com apoio da Polícia local, os investigadores da DRE fizeram campana no endereço e na tarde desta terça-feira (28) prenderam oito pessoas que estavam com a carga de aproximadamente 600 quilos de maconha.