Um homem foi detido suspeito de ter tentado matar os dois cachorros dele, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito, de 40 anos, levou os cães até o Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde confessou que aplicou carrapaticida para matar os animais.
O caso foi registrado na última quinta-feira (5).
De acordo com a PM, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil pelo crime de maus-tratos a animais.
Os cães – sendo uma fêmea chamada Elisabeth e um macho, de nome Bilbo –, estão internado no hospital veterinário para tratamento.
A polícia foi chamada pelo diretor do Hovet. Segundo ele, o homem foi até a unidade com um dos cães.
O animal estava com um inchaço no pescoço. Ao ser questionado, o homem disse que aplicou o produto no cão na tentativa de matá-lo.
Surpreso, o diretor perguntou se havia outro animal na casa do suspeito. O homem disse que tinha outro cachorro e, a pedido do diretor, o também levou até o Hovet.
O segundo animal também estava com um inchaço semelhante, dessa vez nas costas. O homem confessou que também tentou matar o animal aplicando a carrapaticida.
A polícia foi chamada e encaminhou o homem à Central de Flagrantes de Cuiabá.
Os funcionários do hospital lançaram uma campanha para conseguir um lar temporário para os dois cães já que o local não conta mais com internações aos finais de semana.