O dono do cão da raça Rottweiler que rasgou o braço de uma funcionária do supermercado Comper, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó, em Cuiabá, se apresentou ao Centro de Controle de Zoonoses no último sábado (1º), mesmo dia que ocorreu o ataque.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o animal permanecerá em observação por cerca de dez dias por estar em condição de agressor. Depois disso, deverá ser devolvido ao proprietário.
Segundo a reportagem apurou, o animal estaria em uma empresa que fica ao lado do supermercado. No entanto, por volta das 6h30 ele escapou do local e seguiu para o comércio. Ele latia muito e estava avançado nas pessoas que estavam do lado de fora do supermercado.
A vítima teve ferimentos em um dos braços e teve que ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde da capital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e imobilizou o cão, que no primeiro momento foi encaminhado para o Batalhão. Na sequência, os bombeiros levaram o animal até o Centro de Zoonoses.