O proprietário de um restaurante no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste) foi preso em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (12.03), após ameaçar um advogado da cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste).
O trabalho integrado realizado pela equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte e de Confresa, resultou na prisão do suspeito de 43 anos, atuado em flagrante pelo crime de coação no curso do processo.
Conforme apurado, um ex-funcionário do restaurante entrou com uma ação trabalhista em desfavor do empregador e contratou o serviço do advogado para defendê-lo. As audiências no âmbito da Justiça trabalhista foram realizadas e o processo está em fase de execução.
Com receio de perder a causa, o suspeito começou a ameaçar o advogado que acompanha o caso, enviando mensagens via aplicativo de celular (WhatsApp) como forma de intimidá-lo. O dono do restaurante chegou a mandar fotografias da família do advogado com ameaças.
Diante dos fatos, os policiais civis de Confresa solicitaram apoio da equipe de Porto Alegre do Norte, para localização do suspeito que foi detido em flagrante delito pelo crime de coação no curdo do processo. Após ser preso ele foi levado à Delegacia de Confresa.
Depois de interrogado pelo delegado André Rigonato, o conduzido efetuou o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial e responderá ao inquérito em liberdade.