A dona de um bar no município de Peixoto de Azevedo, região norte de Mato Grosso, foi presa pela Polícia Civil e Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (15.09), com cerca de um quilo de cocaína.
A ação integrada foi realizada em diligências na região do bairro Mãe de Deus, local onde funcionava o bar. A proprietária de 40 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado.
Durante trabalho de combate ao tráfico em Peixoto de Azevedo, foi descoberto que a mulher teria recebido a substância ilícita, e se tratava de abastecimento de uma facção criminosa atuante na cidade de Colíder.
O local já vinha sendo monitorado por funcionar como ponto de distribuição de drogas, oriunda de fora do município, e a dona do bar investigada pela Delegacia de Polícia por envolvimento com o grupo criminoso.
Conforme apurado, a suspeita é irmã do ex-gerente da facção, morto a tiros no início do mês de dezembro de 2022. O crime ocorreu em frente ao Forró Tradição, motivado por acerto de contas entre facções criminosas.
Diante da apreensão da porção de cocaína pesando cerca de 1 quilo, encontrada dentro do fogão do imóvel, a mulher foi detida. No local também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
A conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas majorado, em razão da venda se dar em recinto de diversão na cidade. Após a confecção dos autos, a presa foi colocada à disposição da Justiça.