Dois traficantes foram mortos e 130 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos em um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na tarde de ontem, quinta-feira (29), às margens do rio Jauru, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
A ação aconteceu durante uma operação para inibir o tráfico de drogas entre Brasil e Bolívia. As equipes do Gefron receberam informações sobre uma embarcação que estava sendo utilizada para o transporte de drogas.
Em campana no local, os policiais flagraram três suspeitos retirando tabletes de droga de um carro e colocando-os na embarcação. Na tentativa de abordagem, os militares foram surpreendidos por tiros.
Houve revide e dois dos traficantes foram baleados e mortos. O terceiro traficante conseguiu fugir para dentro da mata e está sendo procurado pela polícia.
Os dois traficantes mortos ainda não foram identificados. A droga foi apreendida dentro da caminhonete e também na embarcação.
Ao todo, foram contabilizados 130 tabletes de pasta base de cocaína, o que representa um duro golpe no tráfico de drogas na região. Uma pistola 9mm com 5 munições e um revólver calibre 22 com 5 munições também foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o terceiro traficante. A ação do Gefron demonstra o compromisso com a segurança pública e a repressão ao tráfico de drogas na região fronteiriça com a Bolívia.
Este caso é um exemplo do trabalho que o Gefron realiza diariamente para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.