Dois ônibus de transporte escolar pegaram fogo nesse sábado (13) em Vila Rica, cidade a 1.276 km de Cuiabá. Segundo a assessoria da Prefeitura de Vila Rica, os veículos estavam no pátio da Secretaria de Obras. Os veículos eram usados para atender a rede municipal de ensino e tinham seguro.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade. A prefeitura acredita que um dos veículos tenha tido um curto-circuito, o que provocou o incêndio nos dois ônibus.
De acordo com a prefeitura, um guarda estava no pátio, mas o incêndio só foi percebido quando já estava avançando pelos veículos. A cidade não tem um quartel do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros mais próximos ficam a mais de 100 km de Vila Rica, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.
Moradores e a própria prefeitura usou um caminhão-pipa para apagar o incêndio. Os veículos foram destruídos e não devem ser reutilizados.
Câmeras de circuito de segurança devem ser analisadas para verificar a possibilidade de um incêndio criminoso. No entanto, a prefeitura declarou que acredita que o fogo tenha sido causado por uma pane elétrica nos próprios veículos.