Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (19.01), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis traficando entorpecentes próximo a uma escola pública, no bairro Parque Universitário.
A Derf recebeu informação de que duas pessoas estavam agindo em conjunto no tráfico de drogas e o local rotineiro de entrega era próximo ao Oratório Dom Bosco, onde atualmente funciona a Escola Estadual Tiradentes.
Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar a atuação dos suspeitos e nesta terça-feira, um deles, de 25 anos, foi avistado rodando de motocicleta nas proximidades da escola. Na abordagem, os policiais encontraram com ele uma porção de maconha e ao ser questionado sobre o entorpecente afirmou que fazia a entrega a mando do chefe dele.
Em buscas pelo outro suspeito, de 21 anos, os policiais encontraram na residência dele mais porções de entorpecente e acessórios para embalagem. Ele foi localizado em um salão de cabeleireiro e confessou o tráfico porém, disse que vendia a droga a mando do outro suspeito detido.
Os dois foram conduzidos para a Derf, junto com os materiais apreendidos. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados à unidade prisional.