Dois homens e uma mulher foram presos, na noite de segunda-feira (29), no município de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), pelo crime de facilitar e/ou favorecer a prostituição de menor de 18 anos. Na ocasião, uma adolescente, de 14 anos, também foi conduzida para esclarecimentos.
A ação foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis em uma residência no bairro Jardim Alvorada.
Em posse da ordem judicial, os policiais chegaram ao local e depararam com quatro pessoas no imóvel, dentre elas uma menor de 14 anos. Indagada, a adolescente contou que estava há cerca de dois meses na casa, trabalhando com garota de programa na cidade.
Durante checagem, foi identificado um homem com um mandado e prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Arenápolis. Ele responde por roubo, associação criminosa, e crime do Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 244 (submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual).
Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao pedido de prisão contra o criminoso, o qual foi conduzido com os outros envolvidos. Na Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, a menor foi ouvida e os três maiores de idade interrogados. O trio responderá criminalmente por favorecimento à prostituição infantil.