Três pessoas, entre elas uma menor de idade, suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foram detidas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (22.08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Um dos presos possui passagens anteriores, sendo inclusive condenado no início do mês de agosto a sete anos de reclusão por atuação com o tráfico de drogas.
A condenação do suspeito foi baseada em uma prisão anterior, também realizada pela equipe da Derf de Nova Mutum, no mês de abril deste ano. Após ser colocado em liberdade, o suspeito retornou às atividades do comércio de entorpecentes.
Na ação realizada na tarde de terça-feira (22), os suspeitos foram surpreendidos em posse de diversos pinos de cocaína e aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf de Nova Mutum, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A adolescente responderá pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.