Um jovem de 23 anos, nome não divulgado, foi ameaçado de morte no momento em quem foi cobrar diárias de serviço prestado numa fazenda em Sinop. O contratante teria sacado uma espada e expulsado o trabalhador de seu escritório para fugir da dívida.
O rapaz procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o crime.
De acordo com a ocorrência, a vítima relatou que foi contratado junto de seu pai e um amigo para derrubar postes na propriedade rural. Ainda segundo o depoimento, o jovem explicou que o combinado era R$ 200 a diária, trabalharam três dias quando o ‘patrão’ ligou e avisou para pararem com o serviço.
Os diaristas teriam obedecido a ordem, no entanto, o rapaz foi atrás do responsável para cobrar os dias trabalhados, quando o contratante teria se negado a pagar, pegou a espada que estava atrás de um criado-mudo e ameaçou ‘furar’ o jovem e o pai dele, de 56 anos.
O rapaz identificou o contratante à polícia e o acusado deverá ser intimado para prestar depoimento e dar sua versão dos fatos.
A ocorrência foi registrada e segue sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.