Dez mulheres foram detidas neste fim de semana após tentativas de entrar em unidades prisionais do Estado com entorpecentes e celulares.
Neste domingo (04.08), quatro mulheres foram detidas após serem encontradas com substâncias entorpecentes e celular escondidos no corpo, na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.
Uma delas portava porção de substância análoga à maconha encontrada durante revista realizada por agentes femininas.
Outras três visitantes demonstraram nervosismo durante a revista e foram encaminhadas para exames de raio-x, que detectaram dezenas de poções de drogas nas partes íntimas. Com uma delas foram encontradas 25 porções e com outra mais 72 porções de substância semelhante à maconha. Além de drogas, o exame detectou um aparelho celular.
Durante revista na delegacia da Polícia Civil, ainda foram encontrados mais 4 chips de telefonia celular escondidos na roupa íntima de uma das mulheres.
No sábado (03.08), em Sinop, duas mulheres foram conduzidas a uma unidade de saúde depois do detector de metais na penitenciária apontar em uma delas possível material ilícito. Após os exames de raio-x foi detectado que a visitante estava com um celular nas partes íntimas. A outra mulher tinha 26 porções de entorpecentes no corpo.
Todas as mulheres foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.
Rondonópolis
No domingo (04.08), na penitenciária regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, outras três pessoas foram detidas após a revista no escâner corporal apontar objetos em roupa e nas partes íntimas.
Duas estavam com porções de drogas escondidas no corpo. Já uma outra visitante trazia maconha e pasta base escondidas no sutiã.
Todas foram detidas e levadas pelos agentes penitenciários plantonistas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rondonópolis.
Tangará da Serra
No Centro de Detenção do município, agentes penitenciários detiveram também no domingo, uma mulher após aparentar nervosismo durante o procedimento de revista. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde exame de raio-x constatou que havia porção de substância entorpecente nas partes íntimas. A direção da unidade recebeu denúncia de que uma mulher tentaria entrar com droga no CDP.
Após o exame e remoção da droga, ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência e terá suspenso o direito à visita.