Devolução amigável da BR 163 entra em pauta hoje em reunião do PPI em Brasília

OAB-MT acredita que pedido feito pela concessionária Rota do Oeste, de devolução amigável, será aceita

Fonte: CenárioMT

BR 163 TRAFEGO 154 scaled
(Foto: CenárioMT)

Acontece daqui a pouco, a partir de 14 horas (de Mato Grosso), reunião do conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do Governo Federal. O encontro é aguardado com expectativa pela OAB-MT.

Durante o encontro, entra na pauta do PPI o pedido de devolução amigável da BR 163, trecho sob concessão atualmente da Rota do Oeste. A expectativa que seja qualificada a devolução, ou seja, o aceite pelo Governo Federal.

+ Lidas de hoje

Segundo o advogado Abel Sguarezi, esse é o último estágio antes de ir ao Presidente da República para o decreto Presidencial. “O caminho construído pela OABMT através da comissão da BR 163 juridicamente para a rescisão demonstra que está sendo efetivo. Estudos muito avançados para a nova licitação na EPL (Empresa Pública de Licitações)”, disse.

Nesta quinta-feira (02), a Presidente Gisela Cardoso e membros da diretoria da OAB-MT, juntamente com os membros da comissão da BR 163, reuniram de forma híbrida com a CRO (Rota do Oeste). Vários pontos do período de transição que se avizinha foram tratados, entre os quais obras emergenciais.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.