Acontece daqui a pouco, a partir de 14 horas (de Mato Grosso), reunião do conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do Governo Federal. O encontro é aguardado com expectativa pela OAB-MT.
Durante o encontro, entra na pauta do PPI o pedido de devolução amigável da BR 163, trecho sob concessão atualmente da Rota do Oeste. A expectativa que seja qualificada a devolução, ou seja, o aceite pelo Governo Federal.
+ Lidas de hoje
- Polícia Federal combate fraudes a benefícios emergenciais em cidade de Mato Grosso
- Mulher é presa em Lucas do Rio Verde por maus tratos contra criança de quatro anos
- Polícia prende homem por matar a própria mãe asfixiada em MT
- Operação termina com 67 prisões e desarticulação de quadrilha especializada em furto de combustíveis
Segundo o advogado Abel Sguarezi, esse é o último estágio antes de ir ao Presidente da República para o decreto Presidencial. “O caminho construído pela OABMT através da comissão da BR 163 juridicamente para a rescisão demonstra que está sendo efetivo. Estudos muito avançados para a nova licitação na EPL (Empresa Pública de Licitações)”, disse.
Nesta quinta-feira (02), a Presidente Gisela Cardoso e membros da diretoria da OAB-MT, juntamente com os membros da comissão da BR 163, reuniram de forma híbrida com a CRO (Rota do Oeste). Vários pontos do período de transição que se avizinha foram tratados, entre os quais obras emergenciais.