Atenção, proprietários de veículos com placa final quatro! O prazo para o licenciamento anual termina no dia 30 de abril, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Para evitar multas e transtornos, é importante regularizar a situação do seu veículo o quanto antes.
Emissão do Licenciamento:
A emissão da taxa de licenciamento pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o proprietário do veículo tem a opção de emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) em formato digital (arquivo em PDF) ou imprimir o documento em papel comum.
Validade do CRLV-e:
O documento digital ou impresso em papel comum possui a mesma validade jurídica do antigo “verdinho”. A autenticidade e segurança do CRLV-e são garantidas por meio de um QR Code que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Requisitos para o licenciamento:
Para licenciar o veículo, é necessário estar em dia com todos os débitos pendentes, incluindo a taxa de licenciamento, multas de trânsito, o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e regularizar eventuais pendências administrativas ou jurídicas do veículo.
Evite multas:
O Detran-MT alerta que os veículos que não forem licenciados dentro do prazo estão sujeitos a multas e apreensão. Para mais informações sobre o licenciamento de veículos, acesse o site do Detran-MT ou entre em contato com o órgão pelo telefone (65) 3613-0000.
Não deixe para a última hora! Regularize a situação do seu veículo e evite transtornos.