O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) dará início à implantação do sistema de telemetria obrigatório para os Centros de Formação de Condutores (CFC) em todo o Estado. Nesta sexta-feira (12.04), será realizado o primeiro teste do sistema em um automóvel de autoescola, às 10 horas, no auditório da autarquia.
O sistema de telemetria visa à integração entre o Detran-MT e os Centros de Formação de Condutores. Com isso, a autarquia terá o controle e registro das aulas práticas através das câmeras de monitoramento e GPS nos veículos das autoescolas.
A previsão é de que a telemetria seja implantada em todos os veículos para requerimento de primeira habilitação na categoria B, para adição de categoria, na categoria B, e para mudança de categoria, nas categorias C, D e E. Dessa forma, o registro das aulas passará a ser informatizado, e não mais manualmente, como vem sendo feito atualmente.
A telemetria vai oferecer ao Detran-MT maior segurança no controle das aulas, pois será possível exigir o cumprimento integral de toda a carga horária das aulas e não será permitido que o aluno realize um número menor de aulas.
Serviço
Assunto: Início e teste da implantação do sistema de telemetria em veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFC)
Data e Hora: sexta-feira (12.04), 10 horas
Local: Auditório do Detran-MT (Av. Dr. Helio Ribeiro, 1000 – Centro Político Administrativo)