A Desenvolve MT (Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso), participa do Encontro de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso – #SomosElas, a ser realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O evento começa na próxima terça-feira às 15h, com espaço para expositores na feira de negócios.
Durante os dias de evento, as empreendedoras poderão participar da feira de negócios que será aberta ao público e da imersão nas palestras com temas variados. As dez horas de imersão busca contribuir para o desenvolvimento da mulher empreendedora por meio do poder da comunicação, vendas pelo Whatsapp e redes sociais, autoridade nas redes sociais, posicionamento de mercado, fortalecimento emocional, crédito para potencializar o negócio e muito mais.
A equipe da Desenvolve MT estará com um balcão de negócios e serviços, apresentando e divulgando a linha de crédito criada especialmente para a mulher empreendedora, e também fará uma palestra para as mulheres participantes do evento.
“O objetivo da Desenvolve MT é contribuir aumentando a chance de sucesso e crescimento destes pequenos negócios”, afirma Julianna Castro, assessora técnica especial da Desenvolve MT, que será palestrante no evento.
O #SomosElas é um encontro de empreendedoras que possui como objetivo identificar quem elas são, onde estão, o que fazem e como os parceiros podem contribuir para com o seu negócio. A imersão, exclusiva para mulheres, contará com material de apoio e certificação.
“O evento pretende promover a conexão entre as mulheres e a capacitação por meio das palestras que serão oferecidas na imersão. Estima-se um público entre 300 e 500 mulheres, com grupos confirmados de Tangará da Serra, Cáceres e da Baixada Cuiabana”, esclarece Danyelle Coelho, organizadora do evento.
Crédito
Atualmente a Desenvolve MT possui cinco linhas de crédito disponíveis aos empreendedores mato-grossenses que procuram investir em seu negócio, por meio do financiamento de veículos, softwares, obra civil, capital de giro, máquinas e equipamentos, entre outros.
Em 2022, de janeiro a setembro, mais de 59% do crédito liberado pela agência foi destinado para mulheres. “O crédito gera um processo de empoderamento pelo aumento da capacidade de gerar renda, além de melhorar a autoestima e ampliar sua participação em espaços sociais”, acrescenta Julianna.