A Polícia Civil avança nas investigações para apurar o crime de homicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde, no último fim de semana, onde o corpo de Odilon Pereira de Freitas, 37 anos, foi encontrado em um terreno baldio no bairro Dalmaso.
O crime pode ter ocorrido entre a noite de sábado (20) e madrugada de domingo (21). O corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira (23), por trabalhadores de uma construção civil.
De acordo com o delegado Marcelo Maidame, trata-se de um homicídio ocorrido após uma discussão, nas mediações de onde o corpo foi encontrado.
Duas pessoas são apontadas nas investigações como sendo as autoras do crime.
Odilon foi morto a golpes de pedradas na face, o que ocasionou traumatismo craniano encefálico.
“A causa da morte foi traumatismo craniano. Ocorreu um homicídio e os investigadores estão em diligência e já sabemos que foram dois indivíduos que cometeram esse homicídio. Estamos em diligências para esclarecer as motivações e tão logo, realizar as prisões desses suspeitos. Já estamos em linhas avançadas”, disse o delegado.
A policia descarto o envolvimento da vítima ou até mesmo dos supostos autores, com tráfico ou consumo de drogas, como sendo a motivação para o crime de homicídio.
Odilon Pereira de Freitas era natural do estado do Pará (PA) e estava morando sozinho em Lucas do Rio Verde.
No bolso da calça jeans da vítima, a polícia localizou um boletim de ocorrência de extravio de documentos. O boletim foi peça fundamental para a identificação de Odilon.
O CASO
Trabalhadores de uma construção na rua Cactus, bairro Dalmaso, em Lucas do Rio Verde, localizaram o corpo de um homem num terreno baldio. O cadáver apresenta avançado estado de decomposição. Eles acionaram as Polícias Militar e Civil, após a localização.
Os policiais estão no local e apuram informações que possam levar à identificação do homem. Num primeiro momento, acredita-se que ele tenha sido morto a pedradas, já que uma pedra com vestígios de sangue foi encontrada próximo ao corpo.
Os policiais acreditam que o corpo está no local há pelo menos 4 dias tal o estado de decomposição apresentado.
O corpo está vestido com calça jeans, camisa de cor clara e botina.
A Politec foi acionada para fazer o laudo pericial e levantar informações técnicas sobre o local onde o corpo foi encontrado.