Deputada de Mato Grosso segue na UTI após retirada de tumor no pâncreas; estado é grave

Fonte: CenárioMT

Deputada federal Amália Barros
Deputada federal Amália Barros - Foto Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Complicações surgiram na cirurgia para remoção de um nódulo benigno no pâncreas da deputada federal Amália Barros (PL), que a levaram a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luis, em São Paulo. Embora esteja estável, seu estado é considerado grave.

Segundo o esposo da parlamentar, o agricultor Thiago Boava, após a retirada do tumor, Amália sofreu uma hemorragia que a levou de volta ao centro cirúrgico.A Amália passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas e, depois de algumas horas, detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, onde foram realizados os procedimentos necessários, mas não conseguiram estancar o sangramento. Ela está com dificuldade de coagulação“, relatou.

A deputada foi encaminhada para uma nova intervenção cirúrgica na manhã deste sábado (04). Um boletim médico atualizado é aguardado até o final do dia. Amália está sob os cuidados da equipe médica liderada por Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D’Or, e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da Rede D’Or.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.