Dois homens (22 e 41 anos) foram presos nesta quarta-feira (21.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Nova Esperança, na capital. Na ação, um adolescente de 15 anos foi apreendido por desacato.
A equipe da Rotam 19 realizava patrulhamento tático e informada que um homem na Avenida das Torres, em frente a uma serralheria, estaria vendendo armas de fogo.
No local, o suspeito denunciado estava na companhia de outro homem. Com ele foi encontrado uma pistola calibre 9 milímetro, com sete munições, sendo uma delas picotada, além de dois estojos com munições do mesmo calibre.
No seu carro, um Ford Ecosport branco, foi localizada uma espingarda calibre 24, com três munições. A arma seria do garupa. O primeiro detido disse que teria outra arma, mas seria de pressão, na sua casa.
No imóvel, o seu filho, um adolescente, ofendeu e insultou os policiais. Disse que o pai era membro de uma organização criminosa e que a atitude seria revidada. Ele foi rendido.
Os policiais encontraram em cima da cama uma pistola de pressão. Os três homens junto das armas e as munições foram encaminhados à Central de Flagrante.
O primeiro detido tem passagens criminais por homicídio, estupro de vulnerável e roubo. O rapaz de 22 já foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.