Com mandado de prisão em aberto, homem morto em troca de tiros com policiais militares em Lucas do Rio Verde-MT, teria participado de vários homicídios.
A confirmação foi feita pelo delegado Daniel Santos Nery, na noite de ontem, sexta-feira (26), ao iniciar as investigações quanto ao roubo de uma GM S-10, que terminou com mais dois suspeitos e uma quarta pessoa baleados.
“Esse suspeito que morreu no local do confronto, ele tinha um mandado de prisão em aberto, onde participou de alguns homicídios aqui na cidade. Já era uma figura carimbada, bem conhecida da delegacia. Nós já havíamos feito diversas investidas para tentar cumprir esse mandado de prisão”, destacou Nery, sem confirmar o nome do suspeito.
Outro suspeito, que foi atingido na cabeça e foi encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros ao hospital em estado grave, também possui mandado de prisão em aberto. A vida pregressa do terceiro suspeito, que ficou ferido na perna e no braço e que não corre risco de morte, ainda está sendo levantada.
“Se trata de um grupo de rapazes muito conhecido da polícia. Enfim, não param de cometer crimes e o destino desses, ou acabam presos ou acabam mortos, como o que aconteceu aqui”, finalizou.
Peritos criminais da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica – estiveram realizando a perícia no veículo roubado, bem como nas viaturas envolvidas na ocorrência para elaboração de laudos que auxiliarão a polícia civil a entender a dinâmica dos fatos e concluir o inquérito para apuração do ocorrido.
POLICIAIS ATINGIDOS
Responsável pelas guarnições que confrontaram os criminosos, o oficial do dia Tenente PM Amaro, do 13º Batalhão, confirmou que não houve militares atingidos por disparos de arma de fogo.
Em meio ao confronto, os suspeitos efetuaram diversos disparos em direção as viaturas. Estilhaços de vidro acertaram alguns militares, incluindo o Tenente Amaro, que tiveram ferimentos leves e passam bem.
O ROUBO
Pouco antes das 18h30 da noite de ontem, sexta-feira (26) a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde recebeu informação de um roubo em andamento, em um estabelecimento na região de chácaras conhecida por ‘Prainha’, as margens do Rio Verde, aos fundos do bairro Pioneiro.
“As viaturas de imediato se deslocaram para o local, onde a viatura 02 já foi recebida a tiros por suspeitos que estavam em uma camionete. Nesse momento a viatura 01 foi ao encontro e também foi recebida a tiros. Iniciamos o acompanhamento e durante o trajeto, as viaturas foram alvejadas por diversos disparos realizados pelos suspeitos”, comentou Tenente Amaro.
A PM revidou a agressão, momento em que os suspeitos fugiram sentido ao bairro Téssele Júnior, seguindo pela Avenida Emerson Valcanaia.
“Os suspeitos perderam o controle do carro, onde bateram em uma cerca. Mesmo assim, os suspeitos continuaram a efetuar disparos contra a guarnição, que precisou revidar a agressão para salvaguardar a vida dos mesmos”, explicou o militar.
Dentro da camionete havia quatro pessoas, sendo três suspeitos e possivelmente uma das vítimas do roubo que teria sido feita refém dos criminosos.
A vítima teria sido atingida na cabeça e foi socorrida pelos próprios militares, sendo conduzida até o hospital São Lucas.
Um dos suspeitos morreu no local e outros dois foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros até o hospital. Sendo um com ferimentos na perna e braço e outro na cabeça em estado grave.
Dentro da camionete GM S-10, preta, a polícia localizou ao menos cinco armas de fogo e diversas munições.
Troca de tiro deixa suspeito morto e policiais feridos em Lucas do Rio Verde