Na última terça-feira (13), a segunda edição da campanha Natal Solidário, promovida pelo Núcleo de Canarana (838 km de Cuiabá) da Defensoria Pública, entregou brinquedos, roupas e comida a mais de 120 crianças, beneficiando mais de 100 famílias de baixa renda no município.
A entrega das doações contou com a participação da psicóloga Daniele Reginatto Plisca, do Fórum de Canarana, que ajudou no mapeamento das crianças, e com o apoio de Airton da Cruz Andara que, caracterizado como Papai Noel, distribuiu doces e balas, levando muita alegria às crianças dos bairros periféricos do município.
“Em 2022, promovemos a segunda edição da campanha Natal Solidário, realizada pelo Núcleo da Defensoria Pública de Canarana. Ao longo do ano, mapeamos aqueles assistidos que apresentavam uma condição financeira mais difícil. Mobilizamos a comunidade de Canarana para nos apoiar na arrecadação de donativos para, próximo ao Natal, fazer a entrega”, explicou o defensor André De Santi, coordenador do Núcleo.
Estabelecimentos parceiros que atuam em conjunto com a Defensoria Pública, assim como a imprensa local, ajudaram a divulgar a campanha para toda a sociedade canaranense.
Segundo o defensor, as arrecadações superaram as expectativas. Com isso, mais de 120 crianças receberam donativos e mais de 100 famílias foram beneficiadas pela campanha este ano.
“Na minha visão, o que marca essa campanha é a generosidade, em que as pessoas acabam manifestando essa virtude de poder ajudar o próximo. Essa é uma das marcas da Defensoria Pública, já que sempre que as pessoas nos procuram, no Núcleo de Canarana, acima de tudo, o que nós almejamos é ajudar e resolver os problemas das pessoas”, destacou.