Defensora pública de Mato Grosso morre em decorrência de câncer

Fonte: OLHAR DIRETO

1 105
Foto: Reprodução

Morreu na noite da última quinta-feira (06), a defensora pública Rejane Iara Snidarsis Masini, aos 51 anos de idade. A servidora pública lutava contra um câncer desde 2016. Ela estava São José do Rio Pardo (SP), sua cidade natal. A Defensoria Pública de Mato Grosso lamentou a morte dela.

Rejane era defensora pública em Mato Grosso desde 2014. A morte dela foi confirmada por volta das 20 horas, em São José do Rio Pardo (SP). O velório, que foi realizada no Estado de São Paulo, terminou às 13 horas (de Mato Grosso).

O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, declarou luto oficial de 3 (três) dias no âmbito da Instituição, a partir desta sexta-feira (07).

“Em 20 anos, desde que a Defensoria Pública foi instalada em Mato Grosso, é a primeira vez que perdemos um membro por falecimento. A Dra. Rejane era uma pessoa muito dedicada e intransigente na defesa da população carente deste estado. Era uma guerreira que, ao mesmo tempo, mantinha um alto-astral contagiante, que iluminava todos que estavam ao seu redor. É um momento de muita tristeza para todos nós que estamos na trincheira da defesa das pessoas e grupos vulneráveis, dos quais a Defensoria Pública é a voz e instrumento de ação”, destacou o defensor.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!