Decreto determina toque de recolher e proíbe atividades coletivas em cidade de MT

O documento foi assinado após o aumento de casos de Covid-19 e Influenza no país e no estado.

Fonte: CenárioMT

Sao Feliz do Araguaia

Moradores de São Félix do Araguaia-MT deverão seguir decreto que define medidas de enfrentamento ao coronavírus e Influenza. As medidas anunciadas tentam evitar o colapso no sistema de saúde municipal.

O decreto determina o uso de máscara em espaços públicos e privados. Também está proibida a prática de esportes coletivos, de eventos sociais, festas, confraternizações, independentemente da quantidade de pessoas. Neste sentido, também estão proibidas aglomerações no cais, rios, lagos e lagoas, ou qualquer outra atividade de lazer coletiva.

Por meio do documento, a administração determina a disponibilização de locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool na concentração de 70%.

Outra medida prevista no decreto é o toque de recolher entre 0h às 5h.

Em relação aos comércios, deverá ser observada a ocupação máxima de 50% da capacidade e proibição de aglomeração na porta de bares e restaurantes.

Caso haja o descumprimento das medidas definidas no decreto, a pessoa pode receber multa entre os valores de R$ 287,50 a R$ 28.750. Além disso, o estabelecimento poderá ser interditado e ter o cancelamento do alvará, apreensão de produtos e advertência.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.