De 4 municípios monitorados, apenas Lucas do Rio Verde cumpriu decisões do TCE sobre merenda

Fonte: CenárioMT

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou quatro Monitoramentos do cumprimento das determinações contidas no Acórdão 342/2017-TP, que trata da implementação dos controles necessários para o desenvolvimento das atividades afetas à gestão da alimentação escolar. Dos quatro municípios avaliados, três descumpriram as determinações e apenas um as cumpriu.

Descumpriram as determinações contidas no referido Acórdão os municípios de Barra do Garças (Processo nº 321931/2018), Pedra Preta (Processo nº 322610/2018) e Jaciara (Processo nº 322253/2018). Os três processos de Monitoramento estava sob a relatoria do conselheiro interino Moises Maciel.

O único município a cumprir na íntegra todas as determinações do Tribunal de Contas acerca da merenda escolar foi Lucas do Rio Verde (Processo nº 322105/2018). O relator do referido processo foi o conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha.

Conforme noticiado recentemente, Lucas do Rio Verde ocupa a 2ª colocação no estado de Mato Grosso na gestão da merenda escolar. O índice é apontado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) por meio de avaliação dos controles internos administrativos dos municípios. Veja mais informações, Clique Aqui.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.