Após três anos e meio como titular da Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT, o delegado Daniel Santos Nery deixa a comarca. Os tramites da transferência estão em andamento e a portaria do governo estadual deverá ser publica nesta semana.
Daniel deverá ser realocado para a capital Cuiabá-MT.
Assume seu lugar, o delegado Eugênio Rudy Júnio, que até então era responsável pela delegacia da cidade de Colíder-MT.
Os trabalhos em Lucas do Rio Verde, serão divididos entre Eugênio e Marcello Henrique Maidame, que devem dar continuidade as ações de combate a criminalidade.
Investigador da Polícia Civil por 12 anos, Eugênio Rudy trabalhou em Lucas do Rio Verde por sete anos. Após formar-se em Direito, entrou no curso de Formação Técnico Profissional da Academia de Polícia Civil, sendo empossado Delegado em maio de 2019.
Quando ainda era acadêmico do curso de Direito em uma faculdade de Lucas do Rio Verde, Eugênio já se dedicava aos estudos para o cargo de delegado, tendo sido aprovado logo após a conclusão do curso de direito e logrado a primeira colocação no concurso para delegado de Mato Grosso. Foi aprovado também nos concursos para delegado em Pernambuco e Mato Grosso do Sul.