Curso de Defesa Pessoal é ministrado para servidoras do Sistema Penitenciário

Inscrições começam nesta terça-feira (12.03) e seguem até o dia 20 de março. Ao todo, 50 profissionais poderão participar em duas edições.

Fonte: Redação CenárioMT

curso de defesa pessoal e ministrado para servidoras do sistema penitenciario 812893

A Diretoria de Ensino Penitenciário, da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, promove neste mês de março, curso de defesa pessoal voltado a servidoras do Sistema Penitenciário do Estado. Ao todo, 50 profissionais poderão participar em duas edições, que serão realizadas nos dias 25 e 26 e 28 e 29 de março, em Cuiabá. As inscrições começam nesta terça-feira (12.03) e segue até o dia 20 do mesmo mês.

Na primeira edição, nos dias 25 e 26, as servidoras terão instruções sobre conceitos de defesa pessoal e sobrevivência urbana, pontos vitais e vulneráveis e combinação básica de defesa e ataque. Já a segunda edição abordará temas sobre soltura de pegada de mão, soltura de pegada na roupa, soltura de agarramento de pé, soltura de enforcamento, torções e imobilizações, dentre outras formas de defesa pessoal.

O diretor em exercício da Escola Penitenciária, Edmilson Leão Cavalcante, disse que o curso foi pensado para atingir o público feminino, principalmente porque o mês de março é celebrado o Dia da Mulher. “É um curso extremamente importante para as profissionais que atuam no Sistema. Algumas servidoras não tiveram acesso a estas instruções e aproveitamos o mês de março para prestigiar nossas profissionais”, destacou o diretor.

O curso presencial será ministrado das 8h às 18h, em uma academia no bairro Santa Helena. As inscrições devem ser feitas na sede da Diretoria da Escola Penitenciária. Para efetivar a inscrição, a servidora deve levar cópia de documento oficial, RG ou CNH e ofício de autorização do superior hierárquico. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2353.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!