Cultura promove mais uma edição do Café Mineiro com Música

Atividade contou com a participação de 60 alunos da Oficina de Canto

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

cultura promove mais uma edicao do cafe mineiro com musica
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde promoveu, nesta terça-feira (27), o evento “Café Mineiro com Música”. A atividade faz parte das aulas da Oficina de Canto e foi realizada no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal,

Cerca de 60 alunos participaram do evento, que visa apresentar um pouco da cultura mineira através da música para a sociedade luverdense. O encontro oportuniza também o encontro de pais no acompanhamento da evolução filhos nas aulas de canto, e ao final dele, todos os presentes partilham de um lanche típico mineiro.

“Eu acho esses movimentos muito especiais. Quem participou do primeiro, que foi realizado dentro da sala de aula, viu o quanto o momento é especial. Espero que esse projeto continue crescendo cada vez mais, revelando os pequenos talentos que estão se desenvolvendo nas oficinas culturais”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Esta é a terceira edição do café mineiro, que antes era realizada na sede da secretaria apenas para os pais e professores. Desta vez, o evento foi aberto aos servidores, convidados e alunos das outras oficinas culturais.

A iniciativa do Café Mineiro com Música partiu da professora de canto da secretaria, Nelma Nazaré, que incluiu no repertório da apresentação, músicas mineiras de várias gerações.

“Como eu nasci em Minas, resolvi apresentar um pouquinho também para Lucas do Rio Verde a cultura de lá através da música. Esse café compartilhado traz também a culinária mineira, principalmente o pão de queijo, e dessa forma proporciona aos alunos fazerem memórias afetivas com os seus familiares, fazendo com que eles também se lembrem da terra onde nasceram”, contou a professora Nelma.

Para a aluna Lara Lira, que começou a participar da oficina neste ano, as aulas a ajudaram muito na perda da timidez. “Eu era uma pessoa muito vergonhosa, quase não falava, e a aula de canto me mudou muito isso. Hoje eu me sinto melhor, consigo me comunicar mais, respirar e cantar melhor também, é algo muito gratificante e bom de se fazer”.

A Oficina de Canto é voltada para crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova.

Em breve, será divulgado o período de matrículas para novos alunos no segundo semestre.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.