Cuiabano esquece maionese temperada fora de geladeira e se assusta com quantidade de óleo

Fonte: REDAÇÃO

1 66
FOTO: RepórterMT

Um cuiabano, viciado em maionese temperada, como todo bom nativo da terrinha, se assustou ao encontrar ‘a delícia’ em cima da mesa após esquecer fora da geladeira por horas. Dentro da bisnaga tinha apenas uma grande quantidade de óleo com alguns temperos no fundo do vidro.

O relato foi de um profissional da comunicação da Capital, que chegou em casa na hora do almoço e se decepcionou ao perder maionese, porém, alertou da quantidade de óleo que estava consumindo e, consequentemente, prejudicando a saúde.

O comunicador fez as contas diante da bisnaga de óleo, quando percebeu o quanto de gordura consumia ao juntar a maionese temperada ao famoso ‘baguncinha’, e o resultado dessa matemática foi o risco em que está colocando a própria saúde, além de adquirir uma silhueta que não o tem agradado muito.

Especialistas alertam para a gravidade do alto consumo de gordura trans, como a possibilidade de formação de placas nas artérias, que pode levar até mesmo a um infarto.

O jornalista, que adora uma resenha, ressaltou que pretende rever seus conceitos, já que costuma recorrer aos lanches regados à maionese temperada após algumas cervejas, principalmente nos finais de semana, depois de alguma balada, onde o ponto para encerrar a noite ou começar o dia são sempre as carrocinhas de lanche. Fica aí o alerta!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!