Vistoria em Hospital Referência contra à Covid-19 constata aptidão de todos os leitos de UTI

A visita aconteceu na segunda-feira (1º) e teve o acompanhamento da secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix

Fonte: CenarioMT

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde, Ozenira Félix, acompanhou na manhã desta terça-feira (2), a vistoria realizada pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SMS), que revelou a aptidão dos 95 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Referência contra à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro).

“A visita foi excelente, o que eu pude observar é que foram pequenos detalhes que precisamos ajustar. Eu estava bastante preocupada achando que era muita coisa, no entanto, são pequenas adequações. O pessoal me mostrou ponto-a-ponto onde estão os problemas, que geralmente geram. Não está difícil, se nós contabilizarmos hoje, nós temos muitos leitos disponíveis, e a gente vai estar só otimizando, melhorando mais e trabalhando em conjunto com a supervisão do Estado”, disse Ozenira.

A unidade hospitalar dispõe de 80 leitos de UTI adulto e 15 pediátrico, sendo que 69 estão ocupados, porém nenhum leito bloqueado, de acordo com o boletim diário do Hospital Referência. Segundo a secretaria, a respeito dos leitos pactuados ocorre uma divergência de informação quanto às quantidades.

“Nós temos um problema na pactuação, que é o que temos mais leitos de UTI do que o pactuado. Em compensação nós temos menos leitos de enfermaria do que o pactuado. Na verdade na soma, nós temos mais, mas quando vemos os pactuados junto ao Tribunal de Contas do Estado, dá essa diferenciação. Eu vou estar procurando e mostrando para aos órgãos de controle o que está pactuado, e com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, para vermos se repactua ou que vamos fazer com isso”, explicou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.