A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, presta esclarecimentos na manhã de hoje (27), à Câmara de Vereadores de Cuiabá a respeito da gestão de medicamentos pela Prefeitura de Cuiabá. A secretária levou para apresentação à Casa de Leis um total de 21 volumes com documentos relativos aos processos de aquisição e parte dos relatórios já produzidos sobre medicamentos com data de validade expirada. Ozenira, no entanto, deixou claro que o material ainda não foi finalizado.
Na última sexta-feira (23), parlamentares invadiram a O Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e, sem os devidos esclarecimentos por parte de profissionais, gravaram vídeos onde medicamento são apresentados. “Vim aqui hoje porque a nossa administração é absolutamente transparente e não tem nada a esconder da população nem de ninguém. E nós estamos aqui hoje em função do que aconteceu com os nossos vereadores na questão do CDMIC. Vamos mostrar o nosso trabalho, o que vem sendo feito em relação a essa situação e a e também outras que envolvem a Saúde e demais implicações”, explicou.
Mais uma vez, ela reiterou que mediante a comunicação por parte dos vereadores, respeitando a atribuição dos parlamentares, teria determinado que um profissional acompanhasse o trabalho prestando os devidos esclarecimentos na ocasião. “Não havia necessidade da forma como foi feito. Em breve, teremos a conclusão dos processos já instaurados e serão apresentados”, disse.
Com relação aos volumes com relatórios, ressalta que “trouxe a documentação por se tratar de um trabalho técnico que está sendo feito e que eu quero demonstrar e explicar o que aconteceu e demonstrar o que a gente fez e o que vamos fazer”.
Acompanham a secretária para prestação de esclarecimentos: Wille Calazans, coordenador técnico de Atenção Secundária, Igor Miranda, diretor do CDMIC, o farmacêutico de carreira da SMS, Renault Tedesco de Carvalho, João Henrique Paiva, secretário-adjunto de Gestão e Paulo Felipe Cardoso, secretário-adjunto de Atenção Secundária.