Duas irmãs, de 5 e 6 anos foram vítimas de um incêndio neste domingo, 18 de abril.
O fogo começou de madrugada, quando a família dormia na casa, localizada numa chácara, na Linha 15, onde o pai recentemente começou a trabalhar como caseiro.
De acordo com as informações, os pais retiraram as duas crianças do quarto onde dormiam ao perceberem a fumaça e acionaram o Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu). Os médicos que prestaram atendimento atestaram que as meninas morreram intoxicadas com a fumaça.
- Princípio de incêndio em supermercado mobiliza Bombeiros em Nova Mutum-MT
- Jovem sofre aborto e morre após ter 90% do corpo queimado pelo marido em Sinop
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram até o local para atender a ocorrência.
As meninas estudavam na Pré Escola I e 1º Ano da EMEBC Herbert de Souza. A diretora, Luzinete Mendes de França Araújo contou que a equipe gestora e todos da unidade estão bastante abalados com a morte das duas irmãs e, estão acompanhando a família, inclusive com apoio psicológico da equipe de saúde que atende a região.
“É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
A secretária Edilene Machado lamentou e disse que a Educação se une aos pais e familiares em orações. “A morte é um momento doloroso, mas quando se trata de crianças ainda é mais angustiante. A Secretaria de Educação e toda a rede se unem em orações por essa família”, disse ela.
O velório será na residência da família, na Linha 15, Cinturão Verde e o sepultamento será as 08:30 horas, desta segunda-feira (19), no Cemitério São Gonçalo.