Faleceu na noite de terça-feira (28) o servidor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Abílio Matheus, 73 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral de Cuiabá, há cerca de duas semanas.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente a perda. “O senhor Abílio era servidor do IPDU desde a década de 1960. Foram décadas de trabalho feito com muito amor, com muita contribuição à cidade de Cuiabá. Os amigos e colegas de profissão relatam que ele era muito humilde e sempre disposto a ajudar e ensinar os mais novos. Foi um homem que, com certeza, ajudou a formar muitos outros profissionais. Sua morte é uma perda para familiares, amigos e para toda Cuiabá! Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte os corações de todos que conviveram com ele”.
No IPDU, Abílio Matheus exerceu as funções de gerente de cartografia, técnico em agrimensura e geomensor, calígrafo, entre outras. Deixa enorme contribuição para a Capital no que se refere a planejamento urbano, inclusive tendo recebido diversas vezes premiações como melhor servidor da Prefeitura de Cuiabá.
O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (29), às 13h30, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.