Aos 94 anos, o fundador do Grupo Zahran e da Copagaz morreu nesta quinta-feira (27), na cidade de São Paulo (SP)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do empresário Ueze Elias Zahran. Aos 94 anos, o fundador do Grupo Zahran – do qual faz parte a rede Mato-grossense de televisão – e da Copagaz – distribuidora de GLP – morreu nesta quinta-feira (27), na cidade de São Paulo (SP).
Nascido em Bela Vista (MS), em 1924, Ueze é filho de imigrantes libaneses, sendo o segundo de seis irmãos. Casado, o empresário deixa, além da esposa dona Lucila Zahran, quatro filhos: Márcia, Ana Karla, Simone e Carlos Eduardo, os irmãos Jeannete e Nagib, netos, bisnetos e sobrinhos.
Por meio da comunicação e empreendedorismo, ele criou uma história de sucesso e grande contribuição para o avanço da região Centro-Oeste. Todo seu empenho lhe rendeu em 2015, por exemplo, uma homenagem da Organização das Nações Unidades (ONU) como uma das personalidades brasileiras colaboradoras para o desenvolvimento do milênio.
“Além de toda integridade característica de uma pessoa que sempre deixou claro sua responsabilidade com o social, Ueze Zahran foi uma importante figura, não só na história da comunicação mato-grossense, mas também para o crescimento econômico do nosso estado. Nosso desejo é que a paz do nosso Deus alcance todos aqueles que estão passando por esse momento de profunda tristeza”, comenta o prefeito.