O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da senhora Amália Curvo de Campos, aos 96 anos. Amália é mãe do senador Jayme Campos e do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos. O decreto 8.233/2021 será publicado na edição que circulará na data de 12 de fevereiro da Gazeta Municipal.
Dona Amália faleceu na madrugada de hoje (11) vítima do novo coronavirus. Mãe de 10 filhos, avó de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos, dona Amália teve uma vida dedicada a família e a população da cidade de Várzea Grande. Dona Amália foi casada com Júlio Domingos de Campos , ‘Seo Fiote’ e participou ativamente da política mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM.
Na manhã de hoje, o prefeito de Cuiabá emitiu nota de pesar pelo falecimento. “Amália foi uma figura importante na história política de Mato Grosso. Sempre participativa e preocupada em melhorar a vida das pessoas. Ela deixa um legado, não só das atitudes em vida em prol da população, mas também por meio da atuação dos filhos, a quem especialmente estendo meu abraço nesse momento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito de Cuiabá.