A Praça Maria das Dores Moura – Dona Dorinha – é a mais nova opção de lazer e integração social para a população do Jardim Industriário e bairros adjacentes. O espaço, construído entre a Avenida A e Rua 38, foi entregue nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Emanuel Pinheiro e já está à disposição para o usufruto dos moradores da região.
Além de atender as necessidades da população, a praça pública também é uma homenagem a uma moradora tradicional da comunidade. Dona Dorinha, como era carinhosamente chamada, residiu no bairro de 1993 a 2018, quando faleceu. Por suas atitudes, deixou um legado social, de respeito e amor ao próximo.
“É um antigo sonho dos moradores da região e que homenageia o nome de uma pessoa honrada, humilde e com muitas ações sociais prestadas. É uma área que vai servir de ponto de confraternização, valorizando ainda mais a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.
No local, foram executados os trabalhos de limpeza completa do terreno, instalação de iluminação de LED, construção de pista de caminhada, jardinagem e paisagismo, além da colocação de bancos e lixeiras. Seguindo todas as normas de acessibilidade, a praça conta ainda com academia ao ar livre, playground e uma quadra poliesportiva.
“É um trabalho que contou com a atuação do nosso eterno vereador Orivaldo da Farmácia, que indicou e destinou emenda para execução da obra. Uma obra que iniciou com o secretário e vice-prefeito José Roberto Stopa e, posteriormente, foi dado continuidade pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues”, explicou.
O filho da Dona Dorinha, Ivan Carlos Moura, agradeceu a homenagem realizada pela Prefeitura de Cuiabá. “Minha mãe foi uma pessoa exemplar. Em julho de cada ano ela parava de costurar para fora, para se dedicar a fazer roupa para as crianças carentes. Nossa família agradece o prefeito Emanuel Pinheiro por esse gesto que parece simples, mas é de grande importância para nós”, disse.
Também participaram do ato simbólico de entrega o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, e o diretor-técnico da Limpurb, Anderson Matos.