Polo de vacinação não funcionará no feriado da Paixão de Cristo e mantém atendimento sábado

As pessoas que agendaram atendimento nesta quinta (1º) serão imunizadas no sábado (3)

Fonte: CenarioMT

Polo de vacinação não funcionará no feriado da Paixão de Cristo e mantém atendimento sábado 2021 04 02 13:34:06
Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que em razão do feriado da Paixão de Cristo, que ocorre a sexta-feira (2), o polo de vacinação não irá funcionar neste dia, retornando as atividades no sábado (3).  As pessoas que agendaram atendimento no site do “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” – nesta quinta (1º) serão imunizadas no sábado (3). O cadastro para agendamento dos idosos de 70 a 74 anos será aberto novamente também neste mesmo dia, a partir das 13h, através do site Vacina Cuiabá, para que sejam imunizados na segunda (5). Caso algum idoso tenha sido agendado para esta sexta (2), ele deverá comparecer no centro de vacinação no sábado (3). Além disso, a imunização para os idosos com 80  a 84 anos continua através do sistema Drive-Thru, também no Centro de Eventos do Pantanal.

“Pedimos mais uma vez a atenção de todos, para que não se dirijam até o polo de vacinação, porque ele estará fechado neste feriado. Já estamos com a lista dos que foram agendados para sábado (2), e para esses, pedimos também para que se atentem ao horário marcado para que cheguem apenas com 15 minutos de antecedência, para que evitemos aglomerações no local”, disse a coordenadora epidemiológica, Valéria de Oliveira.

Mais de 60 mil vacinados 

Conforme os dados do vacinômetro, Cuiabá aplicou 60.816 doses, sendo 43.617 para primeira dose e 17.199 para segunda dose. Esses dados correspondem a 71,8% das doses recebidas. As doses foram utilizadas para imunizar os grupos dos trabalhadores da Saúde da rede pública e privada, idosos com 70 anos e mais, incluindo os asilados, acamados e os que moram na zona rural da cidade. Dentre as capitais do Centro-Oeste, Cuiabá é a que menos recebeu doses da vacina contra a Covid-19. No entanto, é a segunda melhor no índice de aplicação, com 71,8% das doses já aplicadas.