Cuiabá – Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:
– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário.
– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil.
– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.
– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação.
– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá.
– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos.
– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.