Policiais trocam bateria com o próprio dinheiro para cumprir mandado e ficam a pé após viatura parar pela 2ª vez em MT

Cerca da metade da frota de veículos das forças de segurança foram retiradas das ruas no estado, por falta de pagamento dos fornecedores.

Fonte: G1

guincho viatura2
Carro da polícia foi guinchado duas vezes seguidas — Foto: TVCA/ Reprodução

Um carro da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) foi guinchado duas vezes após parar de funcionar durante o atendimento a uma ocorrência policial, nessa terça-feira (15), em Cuiabá.

A Polícia Civil seguia para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na região, quando a viatura parou de funcionar. Um caminhão guincho foi acionado e levaram o veículo até uma oficina.

Os policiais pagaram R$ 350 para comprar uma nova bateria para a viatura. Em seguida, depois do veículo sair da oficina, os policiais voltaram para as ruas para cumprir o mandado.

Momentos depois, a viatura parou de funcionar novamente e o guincho foi chamado novamente.

Quase metadeda frota de carros da polícia foram retiradas das ruas no estado, por falta de pagamento dos fornecedores. As empresas estão sem receber há 90 dias.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.