Em uma ação rápida, policiais militares do 1º Batalhão conseguiram ajudar uma criança de dois anos que havia prendido a mão direita em uma das portas do carro, na tarde de quinta- feira (3), em Cuiabá. A equipe da Polícia Militar precisou pular o muro da residência para socorrer a família desesperada.
Por volta das 15h, a equipe da Polícia Militar realizava rondas no bairro Jardim Leblon quando chamada por populares que informaram que no interior de uma residência localizada na região havia duas mulheres gritando por socorro.
De imediato, os policiais foram até a casa e verificaram que o portão do imóvel estava trancado e que os moradores do lado de dentro, gritavam por ajuda. Para entrar no local, os militares tiveram que pular o muro. A equipe constatou que uma criança estava com uma das mãos presas na porta do automóvel Onix. A chave do portão da casa e do carro havia ficado dentro do carro que travou automaticamente; prendendo a mão da vítima.
Com uma barra de ferro, os policiais tentaram quebrar o vidro das janelas do carro, mas não foi possível até que conseguiram quebrar o vidro do porta- mala, entrar no veículo e abrir as portas.
Os policiais levaram a criança e a mãe à Policlínica do Planalto. Segundo a genitora da vítima, a menina explicou que a criança já está em casa e que ela machucou levemente um dos dedos e se encontra com a mão inchada.
A mãe da vítima lembra que os policiais foram corajosos, pois não pensaram duas vezes, para ajudá-las, quando decidiram pular o muro alto de sua residência para salvar sua filha.