Policiais de Mato Grosso lançam campanha de doação de sangue

Entre os dias 15 e 28 de fevereiro, o 10º Batalhão da PM convida à população para doar sangue e reforçar o estoque do MT-Hemocentro, na Capital

Fonte: Redação CenárioMT

MT Hemocentro necessita repor estoque de sangue de todos os tipos; saiba como agendar doação2021 02 15 18:16:51
São atendidas dez pessoas por hora, de segunda a sexta-feira, das 7h30 à s 17h30 - Foto por: Secom

O 10º Batalhão da Polícia Militar lança, nesta terça-feira (15.02), a campanha “Doe sangue, salve vidas. Guerreiro, você é a esperança de muitos”, no MT-Hemocentro, na Capital. Entre os dias 15 e 28 deste mês, os policiais militares convidam toda a população da Região Metropolitana para reforçar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Luis Fernando Oliveira Dias, o objetivo da campanha é chamar não apenas os policiais militares, mas sim toda a comunidade, empresários, amigos e parentes para doarem sangue, em uma ação solidária que trará benefícios para toda a sociedade que um dia possa precisar das bolsas de sangue disponíveis no Hemocentro.

“Fomos ao Hemocentro ver a realidade e apresentamos a nossa tropa e eles abraçaram esse projeto levando também essa ideia aos seus filhos, esposas e amigos. Estamos com mais de 30 doadores que estão agendados os dias e horários para atendimento durante a campanha. Queremos também que você venha abraçar esse projeto e doe sangue, salve vidas”, convida o comandante do 10º Batalhão.

As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Para ser um doador é necessário ser maior de idade e pesar 50 quilos ou mais. O Hemocentro está localizado na rua 13 de Junho, 1055, no Centro Sul, em Cuiabá.

Mais informações direto no Hemocentro – 3623-0044.

https://www.cenariomt.com.br/cenario-politico/gov-mt/parcerias-proporcionam-transporte-de-doadores-de-sangue-ate-mt-hemocentro/

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.