O Projeto de Lei foi uma iniciativa do próprio prefeito para atender ao pedido da classe
O prefeito Emanuel Pinheiro assinou na manhã desta sexta-feira (23) a Lei que autoriza os oficiais de Justiça a estacionarem gratuitamente em Faixas Verdes em Cuiabá, quando estiverem no exercício do trabalho. O projeto de lei foi uma iniciativa do próprio prefeito, que atendeu à reivindicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso – Sindojus/MT.
Para o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, a gratuidade do estacionamento na Faixa Verde para os oficiais de justiça é de extrema importância. “Temos muitos profissionais que trabalham no centro e para eles é inviável ter que pagar estacionamento todas as vezes que tiverem que parar o carro na Faixa Verde. Esse benefício será oferecido a todos os filiados ao Sindojus/MT e em nome de todos eu quero agradecer imensamente o prefeito Emanuel Pinheiro”, comentou.
O vereador Luís Claudio, líder do prefeito, foi quem defendeu o projeto na Câmara. “É um projeto de Lei de iniciativa do Executivo, para o qual fiz uma reivindicação, juntamente com oficiais de justiça no início da gestão do prefeito Emanuel. Ele é importante para que os profissionais possam, no cumprimento do dever do mandado judicial, estacionar os seus veículos sem precisar pagar estacionamento. O prefeito atendeu nossa solicitação e hoje sancionou a Lei. É com muita felicidade que vemos mais uma conquista da categoria da qual eu faço parte”, agradeceu.
Pinheiro agradeceu a presença dos representantes do Sindojus/MT e do vereador Luís Cláudio e falou da sua satisfação em poder atender um pedido da classe. “Esta Lei é mais um gesto do que eu falo sobre o que é ‘prefeitar’. São causas que parecem detalhes, mas que fazem diferença no dia a dia de uma uma categoria que tem algumas especificidade na sua atividade que não pode ser tratada da mesma forma do que outras. Temos que ter a sensibilidade de tratar os problemas específicos de cada segmento de acordo com a sua necessidade, por isso fiz questão de atendê-los. Eu fiz um compromisso com a sociedade de ser um prefeito em constante diálogo com os segmentos organizados. Quero criar pontes, e não paredes com a sociedade”, concluiu o prefeito.