A 4º edição da Operação 1º Comando Regional Itinerante da Polícia Militar com o 24 º Batalhão abordou 115 pessoas, 53 veículos e atendeu 35 moradores da comunidade, na quarta-feira (4), na região do Distrito Industrial e Pedra 90, em Cuiabá.
O reforço policial chegou a 50 bairros da capital. Os locais mais ermos, considerados vulneráveis receberam uma atenção maior das equipes especializadas (Cavalaria, Rotam, Batalhão de Trânsito e Força Tática) que intensificaram o patrulhamento ostensivo no Distrito Industrial, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.
Com bloqueios, abordagens e checagens de veículos, a ação recapturou um foragido da justiça e notificou dois motoristas por irregularidades no veículo. Além do policiamento nas ruas, o comandante da operação do 1º CR Itinerante, coronel Esnaldo Moreira e sua equipe atenderam mais de 35 moradores que residem na região.
Na oportunidade, os policiais puderam trocar informações, receber apontados e sugestões dos presidentes das Associações de Moradores dos bairros, empresários e comerciantes, a ideia é aprimorar ainda mais o atendimento da PM, de acordo com a necessidade de cada localidade.
Famílias que residem na comunidade puderam participar de palestras educativas sobre o projeto da PM Patrulha Maria da Penha que se dedica a atender mulheres que foram vítimas de violência. Os policiais militares buscaram conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar e repudiar os crimes de violência doméstica.
A PM levou informação e aproveitou para se aproximar ainda mais dos moradores, mostrando o trabalho desempenhado pela polícia que atua na Patrulha Maria da Penha para garantir que a segurança das vítimas e deter a pessoa infratora da lei.
A Operação Itinerante do 1º CR visa reforçar a prevenção e repressão à violência com ações estratégicas de policiamento. A iniciativa já atendeu moradores das áreas do 10º BPM região do Jardim Cuiabá e da 6ª e 2ª Companhias de Polícia Militar dos bairros Pedregal e Bosque da Saúde.