Cerca de 3,5 toneladas de peixe de criames de várias espécies foram apreendidos, pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.05), em ação integrada deflagrada por órgãos de fiscalização ambiental com objetivo de apurar uma denúncia. O pescado estava armazenado em um frigorífico de pescado clandestino, em uma propriedade rural no Distrito da Guia,
O trabalho foi realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.
Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes deslocaram-se até o endereço para averiguação.
Durante diligência no local, foi verificada a existente de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.
Diante dos fatos, todo pescado irregular foi apreendido pela Dema, e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.
Na ocasião, o responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, um homem de 42 anos, deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.