Uma operação de fiscalização de trânsito realizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, durante a madrugada deste domingo (06), resultou em nove autuações criminais. Oito delas foram por embriaguez ao volante, sendo que uma envolveu também outro delito de trânsito, e uma por porte ilegal de droga.
Durante a ação, foram abordados 125 veículos e realizados 127 testes de alcoolemia. A fiscalização, que ocorreu no bairro Santa Helena, próximo ao viaduto da rodoviária de Cuiabá, entre as 3h e 6h30, culminou na remoção de 41 veículos, sendo 27 carros e 14 motocicletas. Ao todo, foram lavrados 88 autos de infração por diversas irregularidades.
Esta foi a 26ª operação de combate ao consumo de álcool por motoristas realizada pelas forças de segurança estaduais em 2025. A iniciativa visa prevenir acidentes e garantir a segurança viária.
A legislação de trânsito prevê severas punições para quem dirige sob efeito de álcool, incluindo multa de quase R$ 3 mil, que pode dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por até 12 meses. Em casos de flagrante criminal, há ainda a exigência de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade.