Um advogado, Roberto Zampieri, foi tragicamente morto a tiros na noite de ontem, terça-feira (05), em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá – MT. Atiradores dispararam pelo menos 10 tiros contra o carro do advogado, resultando em sua morte imediata.
Imagens do circuito de segurança serão fundamentais para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar o caso, mostrando um suspeito que se escondeu atrás de um poste, aguardando o advogado sair do local.
Após Roberto entrar em seu carro, o suspeito se aproximou e disparou uma arma 9mm. Logo em seguida, o agressor fugiu a pé.
O delegado Nilson Farias comentou sobre a dinâmica do crime, descrevendo-o como uma clara execução. Ele afirmou: “Dá para ver uma clara execução, onde o indivíduo estava de boné, com algo nas mãos e efetua os disparos próximo do vidro do carona e acerta a vítima”, comentou com a imprensa local.
“Foram identificados 10 tiros e possivelmente todos atingiram a vítima. Os tiros foram agrupados e o suspeito tinha boa precisão. Não houve nenhuma chance da vítima se defender. Suspeito agiu de forma sorrateira e rápida”, concluiu o delegado.
As investigações continuam.