Incendiário é contido após atear fogo na irmã e tentar explodir casa em Cuiabá

Homem em surto psicótico ameaçou explodir residência com gás e gasolina no bairro Jardim Colorado; irmã foi internada após ser queimada no dia anterior.

Fonte: CenárioMT

Grávida é ameaçada com arma na cabeça em Mato Grosso e agressor segue foragido
Grávida é ameaçada com arma na cabeça em Mato Grosso e agressor segue foragido - Foto: Polícia Militar

Um homem foi imobilizado por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Cuiabá (MT) após tentar incendiar uma casa no bairro Jardim Colorado, na noite desta segunda-feira (5). Ele estava com galões de gasolina, fósforos, isqueiro e havia cortado a mangueira do botijão de gás, indicando a intenção de provocar uma explosão. Durante a ação, o homem ainda jogou combustível nos bombeiros, agravando a situação.

A ocorrência se deu um dia após o mesmo homem, em surto psicótico, ter ateado fogo na própria irmã, que permanece internada no Hospital Municipal de Cuiabá. Segundo relatos de familiares, ele é usuário de drogas e abandonou o tratamento médico cerca de quatro meses.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta segunda-feira, o agressor se trancou dentro de casa, armado com uma faca, e ameaçava provocar uma explosão no imóvel. As equipes do 10° Batalhão da PM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, após momentos de tensão, conseguiram conter o suspeito.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu sedação e deverá passar por atendimento especializado. O caso foi registrado e encaminhado para investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]