Idosos de 80 a 84 anos começam a ser imunizados em Cuiabá

O agendamento deve ser feito no site da campanha; a partir desta sexta-feira a agenda passa a ser aberta às 13h

Fonte: CenarioMT

Idosos de 80 a 84 anos começam a ser imunizados em Cuiabá 2021 03 05 13:32:29
Luiz Alves

Um misto de alegria e esperança foram os sentimentos presentes na abertura da vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, nesta quinta-feira (04), no Centro de Eventos do Pantanal. O agendamento para este grupo foi aberto ontem, no site vacina.cuiaba.mt.gov.br para 600 idosos. A cada dia serão disponibilizadas 600 vagas, enquanto houver doses.

A funcionária pública Roselene Siqueira e Silva levou a mãe de 80 anos para ser imunizada. Ela disse que se emocionou no momento que viu a mãe ser vacinada e elogiou a estrutura da campanha. “Esse é um belo trabalho do prefeito, que demonstra o amor que ele tem por todos os cidadãos cuiabanos. O diferencial dele é querer fazer o melhor e com amor e nós somos muito gratas a Deus, ao prefeito e a toda essa equipe da saúde que estão se dedicando para conter essa peste que é a Covid. Unidos no amor e no amor de Deus nós venceremos essa doença”, comentou.

A senhora Valéria Monteiro, que também levou a mãe de 84 anos para ser imunizada, se surpreendeu com a organização. “Estamos muito felizes, gostamos da estrutura. Não esperávamos que seria tão organizado e tão rápido assim. O atendimento foi excelente, a organização está de parabéns. Minha mãe estava aguardando ansiosa por esta vacina e graças a Deus este momento chegou”, comemorou.

O idoso Luiz Benedito Garcia de 82 anos também foi só elogios. “Estava ansioso esperando o dia para vir vacinar e chegando aqui gostei muito da estrutura. Eu pensei que ia ficar muito tempo aqui esperando, mas está muito bem organizado, foi bem rápido. Tudo muito bom” elogiou.

Nesta fase da campanha o polo de vacinação estará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h. Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha. A partir de sexta-feira (05) a agenda será liberada às 13h.

Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, a pessoa que será vacinada deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município.

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

 -Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

 -Clique em PRÉ CADASTRO;

 -Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

 -No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

 -No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em  PRÓXIMO PASSO;

 -Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

 – Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

 -Clique em enviar cadastro;

 -No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

 -Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. A agenda é aberta diariamente às 13h.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.