No bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá, um homem de 51 anos foi preso por policiais do Batalhão Rotam com um carro clonado e CRLV (certificado de registro e licença) furtado. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (27.12), na frente de uma lanchonete da avenida principal.
Ele estava em um carro Honda Fit de cor prata com placa de Divinópolis, Minas Gerais. Os policiais checaram a placa e descobriram que havia outro veículo, o verdadeiro, circulando naquela cidade. A equipe da PM fez contato com a proprietária mineira e descobriu que lá ela estava recebendo multas aplicadas no carro clonado aqui em Cuiabá.
A vistoria no carro apontou adulterações. No chassi, embaixo do banco dianteiro do passageiro, havia uma chapa de ferro colada por cima da numeração original, enquanto na parte de baixo deste estava outra marcação, porém com sinais de raspagem e perfurada.
Depois de comprovar a adulteração, os militares checaram o CRLV e então descobriram que esse documento havia sido furtado da agência de trânsito da cidade de Jangada, em Mato Grosso, em 2016.
O homem, o veículo e a documentação foram conduzidos a Central de Flagrante do Cisc Verdão. Ele pode responder criminalmente por receptação, adulteração e falsificação.