Cuiabá: Avenidas principais e linhas de ônibus serão prioridades em mutirão para tapa-buracos

Confira também nesta seção:

Fonte: CenarioMT

avenidas principais e linhas de onibus serao prioridades em mutirao para tapa buracos
Luiz Alves

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa adiantou que, as avenidas principais e corredores de ônibus de Cuiabá serão prioridades de um mutirão emergencial de tapa-buracos que será colocada em prática pela Prefeitura de Cuiabá, mas somente após o período chuvoso. As regiões onde os trabalhos irão começar são  CPA, 1º de Março, Parque Ohara, Boa Esperança, entre outras. A iniciativa será realizada em razão do aumento dos danos causados a pavimentação asfáltica, que se agravou devido ao aumento significativo no volume de águas, classificada como atípica neste ano. 

Stopa destacou que a frente de trabalho, inicialmente se concentrará nestes pontos, estendendo aos demais localidades conforme o avanços.

“Vamos fazer nas avenidas principais e linhas de ônibus onde comportam o maior tráfego de veículos pesados e populares. A partir disso, vamos entrar gradativamente em todos os bairros. Temos que entender que, infelizmente, neste período,  de pancadas de chuva todos os dias, é impossível uma programação em larga escala de tapa-buracos. Não é algo que está ocorrendo somente na capital, o volume de chuvas é grande em todo o país”, elencou. 

Stopa lembrou ainda que a má qualidade do trabalho de tapa buracos, executada pela concessionária Águas Cuiabá, também acarreta prejuízos à população.  Por esta razão, o Executivo encaminhará um projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias, possibilitando assim, punições mais severas no caso de descumprimento quanto a qualidade dos serviços prestados de tapa-buraco pela empresa. 

A meta da gestão Emanuel Pinheiro é entregar à população cuiabana somente este ano mais de 50 km de pavimentação e recapeação asfáltica. O reforço nas ações já foi sinalizado pelo Governo Federal por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), via Programa de Financiamento de Projetos de Investimentos (FINEM). O valor do contrato é superior a R $75 milhões, atendendo 19 bairros da capital. 

São eles: Altos da Boa Vista, Osmar Cabral, São Francisco, Tancredo Neves, Centro América, Jardim Liberdade, Jardim Mossoró, Jardim Passaredo, Parque Atalaia, Parque Amperco, Lagoa Azul, Residencial Coxipó, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Novo Milênio, Novo Tempo, Planalto, Pascoal Ramos e Nova Esperança I.