Blitzes simultâneas da Lei Seca terminam com 15 prisões em Cuiabá

Motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação

Fonte: CenárioMT

Blitzes simultâneas da Lei Seca terminam com 15 prisões em Cuiabá
Blitzes simultâneas da Lei Seca terminam com 15 prisões em Cuiabá - Foto: GGI/SESP-MT

A madrugada deste domingo (13) foi marcada por operações simultâneas da Lei Seca em dois pontos estratégicos de Cuiabá, que resultaram na prisão de 15 motoristas por embriaguez ao volante. Dois dos detidos não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As fiscalizações aconteceram nas avenidas 15 de Novembro, no Centro Sul, e Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino. Um dos condutores foi preso também por adulteração de sinais identificadores de veículo.

Durante a ação, 106 veículos entre carros e motos foram vistoriados. Foram realizados 112 testes de alcoolemia e 40 veículos foram removidos por irregularidades — sendo 25 automóveis e 15 motocicletas.

As abordagens resultaram ainda em 82 autos de infração por diversas violações ao Código de Trânsito, incluindo recusa ao bafômetro, condução sem CNH e circulação com veículos não licenciados.

A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada e contou com a participação de diversas forças de segurança estaduais, em uma ação conjunta para reforçar a fiscalização e a segurança no trânsito da capital.